Segunda, 20 de Novembro de 2017
fb tw yt

A Advocacia-Geral da União lançou o Programa Para Sempre AGU, uma iniciativa que visa sistematizar ações de integração e reconhecimento destinadas aos membros e servidores aposentados da AGU. O programa foi instituído por meio da portaria nº 308, de 22 de agosto de 2017, publicada no Diário Oficial da União.

Dentre as ações previstas, está adoção de medidas técnicas necessárias para a manutenção das contas de correio eletrônico (e-mail) para os membros e servidores aposentados. Esta é uma demanda levada pela Anajur à direção da AGU que será implantada pelo novo programa. A norma destaca: “Será franqueado, aos membros e servidores aposentados acesso ao sítio eletrônico interno (intranet), conforme dispuser o Comitê Gestor do Sitio Eletrônico instituído pela Portaria AGU n° 476, de 22 de julho de 2016”.

Também foi prevista a atuação da Escola da Advocacia-Geral da União no desenvolvimento de ações e projetos de modo a viabilizar a disseminação da experiência técnico-jurídica e de eventuais outras habilidades dos membros e servidores aposentados, de forma voluntária, inclusive no âmbito da participação em trabalhos sociais e educativos. Também será disponibilizada aos membros e servidores aposentados a oportunidade de participar dos eventos do Programa AGU Mais Vida, inclusive como colaboradores, no intuito de disseminar conhecimento construído e de proporcionar maior integração com os ativos.

A Assessoria de Comunicação Social também deverá realizar ações específicas para estimular a integração dos aposentados, incluindo publicações de notícias sobre o assunto no site e nos programas veiculados na Rádio e TV Justiça, bem como cobertura de eventos especiais e realizações de campanhas no âmbito da comunicação interna.

O programa compila uma série de demandas capitaneadas pela diretoria da Anajur e que agora se concretizam no Para Sempre AGU. Um importante passo rumo à valorização de todos os membros da Advocacia-Geral da União.

Parceiros e Convênios