anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

18 de março de 2021

Anajur presta solidariedade a família do Senador Major Olimpio

A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur lamenta o falecimento do Senador Major Olímpio, em decorrência de complicações da Covid-19. O parlamentar estava internado desde o início do mês de março, após ter sido diagnosticado com a doença.

Major Olímpio cumpria o seu primeiro mandato no Senado Federal, tendo sido o mais votado entre os seus pares, com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Além do trabalho no Senado, Major Olimpio era reconhecido pelo trabalho em pautas de defesa dos servidores públicos, mais notadamente no âmbito da Segurança Pública. Ele foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Major Olimpio também atuou como Deputado Federal e como Deputado Estadual em São Paulo por dois mandatos. O senador deixa esposa e dois filhos.

A Anajur presta solidariedade à família e aos amigos do Senador e agradece o tratamento dispensado à nossa entidade ao longo desses anos de atividade parlamentar.

Ruth Jehá Miller
Presidente da Anajur

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado