anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

13 de abril de 2022

Abertas as inscrições para o Conselho de Recursos da Previdência Social

O Ministério da Economia publicou edital de seleção para vagas de conselheiros representantes de governo no Conselho de Recursos da Previdência Social. As vagas são destinadas a aposentados do Regime de Previdência da União.

Conforme disposto no edital, serão selecionados profissionais para as vagas de conselheiros representantes de governo titular e suplentes, com formação em direito e experiência em matéria previdenciária, existentes nas Juntas de Recursos e Composições Adjuntas, bem como à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem no decorrer do prazo de 1 ano prorrogável por igual período, no interesse da administração.

O conselheiro selecionado terá exercício nas Unidades Julgadoras de 1ª instância, localizadas nos Estados da Federação e no Distrito Federal, podendo realizar o trabalho de forma remota, a critério da administração superior do CRPS. O conselheiro em exercício nas Juntas de Recursos e Composições Adjuntas terá mandato de 3 (três) anos, permitida recondução. O conselheiro representante de governo terá como atribuição o julgamento de recursos e receberá gratificação por processo relatado e julgado, de acordo com as normas vigentes.

Inscrições

Para participar da seleção, o interessado deve se inscrever entre os dias 14 de abril a 13 de maio de 2022. A inscrição é gratuita e ocorrerá em formulário eletrônico disponibilizado via internet, no site: https://forms.gle/w9ZwzXf7D64vwqTt6.

A Ficha de Inscrição deve ser acompanhada, necessariamente, dos seguintes documentos:
• Currículo;
• Cópia simples do diploma de graduação em Direito expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
• Cópia simples da carteira de identidade (RG);
• Cópia simples do cadastro de pessoa física (CPF);
• Cópia simples do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
• Declaração pessoal de que não está respondendo ou não respondeu processo administrativo disciplinar nos últimos cinco anos.

Para a seleção, será observado o tempo de exercício no serviço público em atividade que envolva matéria previdenciária. Também haverá a realização de entrevista com o candidato.

Para ver a íntegra do edital, conhecer as vagas existentes e obter mais informações, acesse: https://bit.ly/3KFKx3n