anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

5 de abril de 2012

Advogado da União lança livro sobre posse e ações protetivas

O associado e advogado da União, Claudio Teixeira de Oliveira, lançou a obra “Posse e Ações Protetivas – Análise pelos Códigos Civis de 2002 e de 1916 e pelo Código de Processo Civil”, pela editora Fórum.

“Trata-se de obra jurídica concernente ao instituto da posse, estando apresentada e desenvolvida em total sintonia com os parâmetros enfocados pelo direito substantivo (material) civil e pelo direito adjetivo (processual) civil”, observou o autor.

No livro, ele aborda os aspectos relativos à matéria possessória no Brasil e faz referência ao tratamento jurídico que é dado ao instituto da posse em vários países dos continentes americano, europeu e asiático. O objetivo é possibilitar ao leitor uma rápida comparação e entendimento dos tópicos.

A publicação é voltada aos que se dedicam ao estudo do Direito Civil, principalmente aos que atuam no campo dos direitos reais. Além de advogados públicos, a obra destina-se a juízes, promotores, defensores públicos, professores e acadêmicos de Direito.
O livro conta com 295 páginas e outras informações podem ser obtidas no site www.editoraforum.com.br.

Assessoria de Comunicação Social da Anajur