anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

17 de abril de 2012

Advogados e servidores aderem à campanha de unidade da AGU para doação de sangue e de medula

Advogados e servidores aderem à campanha de unidade da AGU para doação de sangue e de medulaA Secretaria-Geral de Contencioso (SGCT), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), promove campanha com o objetivo de incentivar seus integrantes à doação de sangue e inscrição no cadastro para doação de medula.

A iniciativa, intitulada “SGCT na veia – doe sangue”, teve início na última sexta-feira (13/04), quando o primeiro grupo de voluntários, formado por 15 pessoas, participaram da doação de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília. Para este mês, estão previstas mais duas visitas.

A Secretária-Geral de Contencioso, Grace Maria Fernandes Mendonça, ressaltou a importância do engajamento cada vez maior da unidade em ações sociais e solidárias. “Agradeço o gesto de solidariedade dos integrantes desta Secretaria-Geral de Contencioso que não hesitaram em aderir à campanha, dedicando alguns minutos de seu tempo, na certeza de que farão a diferença na vida de outras pessoas”, afirmou.

Campanha

Em parceria com a da Fundação Hemocentro de Brasília, foi implementada a campanha, cujo objetivo é estimular os integrantes da SGCT à prática da cidadania, de diversas maneiras: doando sangue, inscrevendo-se no cadastro para doação de medula, incentivando familiares e amigos a doarem sangue ou, ainda, sendo multiplicador para a captação de doares junto ao Hemocentro, que possui um “Programa de Captação de Doares Voluntários de Sangue”.

Para disseminar a iniciativa, a servidora da SGCT Evânia dos Santos Cordeiro Felipe participou do I Encontro de Multiplicadores de 2012 realizado pela Fundação, para ser a multiplicadora na unidade.

Doação

O Hemocentro de Brasília fica na SMHN Qd. 03, Conj. A, Bloco 03. Informações pelo site www.fhb.df.gov.br
Fonte: AGU