anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

4 de dezembro de 2020

AGU aprova implantação do Sapiens 2.0

A Advocacia-Geral da União (AGU) aprovou o projeto de implantação do Sapiens 2.0, que traz novos e avançados recursos para o sistema. A atualização será implantada ao longo do primeiro semestre de 2021. Até o momento, dezenove estados e 15 capitais já celebraram acordos de cooperação técnica com a AGU para utilizar o Sapiens 2.0 em suas procuradorias.

O novo sistema apresenta uma moderna interface, que facilita o controle de demandas, a pesquisa e a obtenção das informações. O Sapiens 2.0 também oferece mais praticidade ao permitir que a assinatura dos documentos seja feita por simples registro de usuário e senha.

Para que o Sapiens 2.0 possa ser implantado ao longo do primeiro semestre de 2021, a Advocacia-Geral da União, por meio da Escola da AGU, está elaborando um treinamento completo para capacitar os usuários a utilizarem a nova versão do sistema.

Importante destacar que recentemente, o Sapiens foi premiado com o Prêmio Innovare, na categoria Advocacia.

Para conhecer mais detalhes sobre o Sapiens 2.0, acesse: https://www.gov.br/agu/pt-br/comunicacao/noticias/agu-aperfeicoa-sistema-de-inteligencia-juridica-e-lanca-sapiens-2.0

Fonte: Portal AGU
Imagem: Divulgação