anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

28 de dezembro de 2020

AGU fecha 2020 com mais de 170 mil manifestações produzidas

A Consultoria-Geral da União termina o ano de 2020 com uma média de 470 manifestações por dia do ano e com todos os indicadores do planejamento anual atendidos. A meta estimada para conclusão das demandas, que era de 26 dias, foi batida com um tempo de resposta média de treze, metade do fixado para o ano de 2020 no Planejamento Estratégico da AGU 2020-2023.

A CGU também superou as metas de quantidade de acordos estratégicos celebrados, com 22 acordos, e percentual de maturidade dos processos de trabalho (27%). O esforço das equipes da CGU garantiu, em parceria com a Procuradoria-Geral da União, a elaboração da oitava edição da cartilha “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais nas Eleições”, que desde 2008 vem sendo lançada pela AGU, de dois em dois anos.

A dinâmica de trabalho realizado pelo conjunto de órgãos de execução da CGU ao longo do ano foi responsável ainda pela produção de 171.450 manifestações jurídicas, um quantitativo que compreende a emissão de pareceres, notas, informações, cotas, despachos e reuniões de assessoramento jurídico. A marca representa uma média de 470 por dia corrido do ano e um aumento de quase 14% em relação ao ano passado.

Os números consolidam a dimensão de um trabalho que é desenvolvido tanto pelas Consultorias Jurídicas (Conjurs) nos ministérios e órgãos da administração direta do Poder Executivo Federal quanto pela sede, pelas Consultorias Jurídicas da União (CJUs) nos estados e também pelas Consultorias Jurídicas da União Especializadas Virtuais (e-CJUs). As Conjurs nos ministérios, juntas, superaram as 128 mil manifestações produzidas ao longo do ano.

Fonte: Portal AGU