anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

2 de abril de 2020

Anajur adota novas medidas em função do combate ao coronavírus

Em razão das novas orientações dos órgãos nacionais e internacionais acerca das medidas a serem adotadas para o combate ao coronavírus, a Anajur resolveu reavaliar as ações até aqui realizadas e implantar novas medidas administrativas durante o período de isolamento social. Por meio de comunicado aos associados, a Presidente da entidade, Ruth Miller, informa as novas orientações. Confira a íntegra do comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE – 02/04/2020

Prezado(a) Associado(a),

Em face do reconhecimento do novo Coronavírus (COVID-19) como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foi sancionada a Medida Provisória n.º 927 de 22/03/2020, dispondo sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional.

Assim, com o intuito de evitar o contágio do Coronavírus COVID-19 e, com isso, conferir bem-estar e segurança aos nossos associados, além de preservar a saúde dos nossos colaboradores e garantir a continuidade do trabalho realizado pela Anajur, adotaremos o protocolo estabelecido pelo Decreto n.º 40.583/2020 do Governo do Distrito Federal, mantendo suspensas as atividades presenciais na sede de Brasília, sendo adotado o Home Office/ Teletrabalho pelos colaboradores do Setor Jurídico, no período de 06/04 a 03/05/2020, uma vez observado o disciplinado no artigo 3º, inciso I, da MP 927/2020.

Os demais colaboradores dos Setores Administrativo e Financeiro serão beneficiados com a antecipação de férias, na forma do inciso II, artigo 3º, da aludida Medida Provisória, a partir do dia 06/04/2020.

Diante disso, prestaremos todo suporte aos nossos associados por meio de atendimento telefônico (61-99138-3243) e por e-mail (juridicoanajur@gmail.com) no horário compreendido entre as 10h e 17h, de segunda a sexta-feira.

Essa iniciativa será avaliada diariamente, de acordo com os acontecimentos, para que possamos, o mais rápido possível, voltar às nossas atividades normais na sede da Associação.

Por uma questão de saúde pública, lembramos que o momento exige cuidado e não pânico, sendo aconselhável a todos ficar em casa, além de adotar as medidas de prevenção indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Atenciosamente,

Ruth Jehá Miller
Presidente da Anajur