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30 de abril de 2020

Anajur mantém suspenso o atendimento presencial até 31 de maio, mas serviços seguem ativos nos canais virtuais

Anajur mantém suspenso o atendimento presencial até 31 de maio, mas serviços seguem ativos nos canais virtuais

A Presidente da Anajur, Ruth Miller, publicou comunicado em que estabelece a prorrogação do prazo de suspensão dos atendimentos presenciais em razão do aumento de casos da COVID-19.

Desde que houve a suspensão do atendimento na sede da entidade, os colaboradores da Anajur seguiram atuando em teletrabalho, promovendo as ações necessárias à defesa dos nossos associados.

No comunicado, são apresentados os resultados da atuação nos últimos 30 dias. Confira:

COMUNICADO IMPORTANTE – 30/04/2020

Prezado(a) Associado(a),

Diante do alastramento do contágio pela COVID-19 (Coronavírus) que, infelizmente, acabou chegando de forma alarmante em nosso país, em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias, a nossa associação suspendeu todos atendimentos presenciais no dia 16 de março.

Assim, as inúmeras tarefas internas foram organizadas de forma a liberar os colaboradores, cujas férias não foram antecipadas, para trabalho em casa, garantindo aos mesmos o necessário isolamento social aconselhado pelas autoridades.

Contudo, as atividades da Anajur, agora em teletrabalho, não pararam.
Nos trinta primeiros dias da quarentena, o Setor Jurídico, a Diretoria e as Assessorias Parlamentar e de Comunicação Social, em conjunto, produziram trabalho equivalente ao período de atendimento presencial, senão vejamos:

(I) Prazos judiciais e novas ações de conhecimento e execuções ajuizadas: 59
(II) Diligências realizadas junto às secretarias das varas, coordenadorias das turmas, e gabinetes de juízes e desembargadores: 15
(III) Acompanhamento diário das publicações de interesse da classe no Diário Oficial da União”;
(IV) Acompanhamento diário de prazos processuais e jurisprudências;
(V) Consultas por e-mail e WhatsApp: 121
(VI) Consultas telefônicas: 116
(VII) Notícias divulgadas: 25
(VIII)Videoconferências realizadas com as demais entidades de classe, com vistas a discutir e acompanhar as matérias de interesse das carreiras junto ao Congresso Nacional por intermédio de suas assessorias parlamentares: 03

Diante disso, com o propósito de manter as medidas preventivas à disseminação do COVID-19 e zelar pela saúde e bem-estar de todos os colaboradores e associados,
informamos que a Anajur prorrogou a quarentena, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como do Ministério da Saúde, até 31 de maio de 2020.

Assim, continuaremos prestando todo suporte aos nossos associados por meio de atendimento telefônico (61-3322-9054/99138-3243) e por e-mail (juridicoanajur@gmail.com/ ruth.miller@anajur.org.br/ anajur@anajur.org.br), no horário compreendido entre as 10h e 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Essa iniciativa será avaliada diariamente, de acordo com os acontecimentos, para que possamos, o mais rápido possível, voltar às nossas atividades normais na sede da Associação.

Fiquem atentos, em casa e nos acompanhem nas redes sociais: Facebook e Instagram (@anajur_br).

Atenciosamente,

Ruth Jehá Miller
Presidente da Anajur