anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

29 de março de 2021

Anajur parabeniza André Mendonça pela indicação à chefia da AGU

A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur parabeniza o Advogado da União André Luiz de Almeida Mendonça pela indicação ao cargo de Advogado-Geral da União, anunciada nesta segunda-feira, 29 de março. André Mendonça atuou como chefe da AGU entre o início de 2019 e abril de 2020, quando foi indicado para assumir o cargo de Ministro da Justiça.

Dr. André Mendonça é Advogado da União da carreira desde fevereiro de 2000, com reconhecido trabalho voltado à defesa do erário e ao combate à corrupção. Durante o período em que atuou como Advogado-Geral da União, Mendonça buscou manter o diálogo entre a instituição e as entidades representativas, em busca da valorização dos membros da AGU. Nesse sentido, estima-se que o seu retorno promova uma ampliação deste canal de comunicação constante, o que permitirá uma atuação conjunta em prol do fortalecimento da Advocacia-Geral da União e daqueles que a compõem.

Na mesma esteira, a Anajur agradece o trabalho desenvolvido pelo Dr. José Levi Mello do Amaral Júnior, Procurador da Fazenda Nacional, durante o período em que esteve à frente da AGU. Com a sua atuação técnica, Levi conduziu a instituição na busca diária pela defesa do erário.

A Anajur deseja ao Dr. André Mendonça sucesso na condução desta instituição tão importante para a efetivação das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento nacional e ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DAS CARREIRAS DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (ANAJUR)