anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

4 de fevereiro de 2020

Anajur participa de mobilização no retorno das atividades legislativas

A Presidente da Anajur, Ruth Miller, compareceu ao Congresso Nacional nesta terça-feira para participar de reuniões com senadores e deputados sobre as matérias de interesse dos advogados e servidores públicos de todo o país. Os membros da Advocacia Pública aproveitaram o retorno das atividades legislativas para levar aos líderes do parlamento os pleitos mais relevantes. Os representantes dos advogados públicos foram recebidos pelos deputados federais José Guimarães e Fábio Trad.

Com o fim do recesso parlamentar, os deputados e senadores retomaram as atividades nesta semana e um dos temas de maior atenção dos membros da AGU é o projeto de lei apresentado no final do ano passado com o objetivo de revogar o legítimo direito de percepção dos honorários pelos advogados públicos. A forma como a medida foi proposta provocou uma reação de todos os membros da Advocacia Pública.

Após um intenso trabalho que contou com a participação de advogados públicos em reuniões com políticos e autoridades nos Estados, a Anajur e as demais associações que representam a Advocacia Publica visitarão os gabinetes para reforçar a mensagem e buscar a garantia dos direitos e prerrogativas daqueles que defendem o Estado brasileiro.