anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

20 de agosto de 2019

Anajur participa do lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia

Parlamentares e advogados de todo o país se reuniram nesta terça-feira, 20 de agosto, para o lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. A frente é coordenada pelo deputado Fábio Trad e tem apoio de 199 deputados. O colegiado foi instalado no dia 26 de junho e registrado no dia 1º de julho.

Fabio Trad foi o responsável por iniciar a cerimônia e, em seu discurso, saudou a presença dos presidentes das associações que representam a Advocacia Pública brasileira. Ele ressaltou o papel da comissão na defesa dos advogados. “Em nome dos valores que estão na constituição, vamos pautar nossas ações para valorizar a advocacia pública e para não colocar a advocacia no banco dos réus. O advogado é a voz do direito e é aquele que tem a legitimidade para empunhar q bandeira do Estado Democrático de Direito” destacou.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luís Viana, também participou do encontro. Ele destacou o papel dos parlamentares na aprovação das matérias de interesse da Advocacia. “Estamos aqui para dizer que temos muito trabalho pela frente. Há muitos projetos em andamento e espero que vocês possam ouvir as demandas da Advocacia. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com a justiça, com a democracia e com a advocacia”, afirmou.

A Presidente da Anajur, Ruth Jehá Miller, destacou a importância da iniciativa para a valorização dos advogados. “Este lançamento não é só um ato político, mas representa um anúncio de intenções do parlamento brasileiro em apoio aos advogados de todo o país. Nós, da Anajur, enquanto entidade representante dos advogados públicos federais, entendemos que este é mais um passo rumo ao respeito das prerrogativas de todos os advogados, públicos e privados, e um apoio para para as garantias da ampla defesa” concluiu a Presidente da Anajur.

A solenidade contou também com a presença da Dra. Dalva Maria Machado, Conselheira Federal da OAB pelo estado de Roraima e associada da Anajur.

Após o encerramento da cerimônia, a Presidente da Anajur dirigiu-se à Comissão de Constituição e Justiça do Senado para acompanhar as discussões do texto da Reforma da Previdência, que tramita na casa legislativa.