anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

9 de fevereiro de 2021

Anajur presta solidariedade à família do Senador José Maranhão

A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur lamenta profundamente o falecimento do Senador José Maranhão, em decorrência de complicações da Covid-19. Após 71 dias de internação, o parlamentar não resistiu e nos deixou nesta segunda-feira, 08 de fevereiro.

José Maranhão tem uma longa carreira política, tendo sido membro da Assembleia Nacional Constituinte responsável pela elaboração a nossa Constituição de 1988. O parlamentar também foi Governador do estado da Paraíba em por dois mandatos entre os anos de 1995 a 2002; e voltou a assumir o cargo de Governador da Paraíba em 2009, para o seu terceiro mandato no Executivo Estadual. O político foi também Deputado Federal por três legislaturas.

A relação de José Maranhão com a Advocacia Pública também é notória. O parlamentar atuou com afinco para garantir o direito de percepção dos honorários aos advogados públicos aposentados. A Anajur reconhece o importante papel do parlamentar nessa vitória.

Nesse momento de dor, desejamos que a paz divina possa confortar os corações de todos os familiares e amigos do Senador José Maranhão.

Foto: Pedro França/Agência Senado