anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

28 de abril de 2020

André Mendonça deixa direção da AGU e assumirá Ministério da Justiça

Na manhã desta terça-feira, confirmou-se a indicação do ex-Advogado-Geral da União, André Mendonça, para assumir o cargo de ministro da Justiça do Governo Federal. André Mendonça é Advogado da União da carreira desde fevereiro de 2000, com reconhecido trabalho voltado à defesa do erário e ao combate à corrupção.

Ao longo do período em que esteve à frente da Advocacia-Geral da União, a sua atuação foi marcada pela busca constante de diálogo entre a direção da AGU e as entidades representativas, além do constante trabalho estratégico em busca da valorização dos membros da instituição. Por essa atuação, obteve o respeito e o apoio dos representantes da Advocacia Pública.

Os resultados obtidos pela AGU durante esse período provam o seu empenho e compromisso no bem conduzir a instituição. A liderança do Advogado-Geral da União foi fundamental para esse sucesso.

Diante deste novo desafio que se apresenta, a Anajur deseja a André Mendonça o mesmo sucesso obtido durante o período que foi Advogado-Geral da União.

Que mantenha o seu compromisso de trabalhar pelo Brasil na busca do fortalecimento do Estado Democrático de Direito e das instituições que sustentam a nossa República.