anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

23 de abril de 2019

Associados da Anajur são agraciados com honrarias militares

Os associados da Anajur Luciano Cavalcanti Batista e Elena Natch Fortes foram agraciados com medalhas concedidas pelo Exército Brasileiro. A condecoração ocorreu durante as comemorações do Dia do Exército.

Luciano Cavalcanti Batista, Consultor-Jurídico da União em Pernambuco, recebeu a Medalha Ordem do Mérito Militar, que presta homenagem aos militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares e aos cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado notáveis serviços ao país ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão, tornado-se credores de homenagem do Exército Brasileiro.

Elena Natch Fortes, Consultora-Jurídica da União em Roraima, recebeu a Medalha Exército Brasileiro, criada para distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril como forma de relembrar e homenagear os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão.