anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

7 de junho de 2021

Câmara discute nesta terça (08) a tramitação da Reforma Administrativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que irá se reunir com os líderes partidários nesta terça-feira, 08 de junho, para debater a tramitação e os procedimentos para discussão e votação da reforma administrativa na comissão especial. O texto aprovado recentemente na CCJ restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado.

A PEC 32/20, como ficou conhecida, deverá ser discutida em uma Comissão Especial a ser instalada. Desde a última sexta-feira, os líderes partidários já podem indicar os parlamentares que irão compor o colegiado.

No Twitter, o presidente da Câmara destacou: “Realizaremos amanhã uma reunião ampla com todos os líderes da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação da reforma administrativa no âmbito da Comissão Especial”. Arthur Lira ainda pontuou que “A reforma administrativa, que não irá atingir direitos dos atuais servidores, será conduzida com cuidado e responsabilidade”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias