anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

7 de maio de 2021

Campanha da AGU auxilia mulheres refugiadas no Brasil

A Advocacia-Geral da União iniciou uma campanha de auxílio às mulheres refugiadas no Brasil com o objetivo de arrecadar mil kits com itens de higiene. A campanha tem o apoio do Pátria Voluntária, Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado do Governo Federal, do Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Os produtos arrecadados serão distribuídos em junho, pela Organização Humanitária IKMR Brasil, para instituições que fazem o acolhimento dessas pessoas. A AGU realizou uma live com o tema “Mulheres Refugiadas: como acolher aquelas que deixam tudo para trás para fugir de guerras e violências graves”. O evento foi transmitido ao vivo no canal da Advocacia-Geral da União no Youtube e pode ser visto pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=K7ll3AJRx4A

Caso você queira colaborar com a campanha, as doações começam a partir de R$ 30 e poderão ser feitas na plataforma virtual do Pátria Voluntária (https://patriavoluntaria.org/). As doações poderão ser feitas até o dia 31 de maio.

Com informações do Portal AGU.