anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

14 de novembro de 2019

Conselheira da Anajur ministra palestra em reunião sobre o código civil e igualdade racial

No próximo dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. A data serve de estímulo para que toda a sociedade discuta formas de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, cumprindo seu importante papel social, promoveu um debate sobre o tema.

Na noite dessa terça-feira, 13 de novembro, foi realizada uma reunião na OAB-GO com o tema: “Os direitos civis à luz do dia da consciência negra – avanços e retrocessos”. A reunião foi promovida pela Comissão Especial de Direito Civil (CEDCivil), Comissão Especial da Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e Comissão da Mulher Advogada (CMA).

A Conselheira da Anajur e presidente da CEPIR/OAB-GO, Maura Campos Domiciana, foi uma das palestrantes do evento. As discussões abordaram os novos temas introduzidos no ordenamento jurídico brasileiro na busca pela promoção da igualdade racial.

Ao final do encontro, foi assinado um manifesto em homenagem ao Dia da Consciência Negra que será protocolado na Organização das Nações Unidas – ONU.