anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

14 de novembro de 2019

Conselheira da Anajur presidirá Comissão Permanente de Estudos da Propriedade Imaterial do IASP

A Conselheira da Anajur, Eliane Yachouh Abrão, será a resonsável por presidir a recém instalada Comissão Permanente de Estudos da Propriedade Imaterial do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. As comissões do IASP são responsáveis por elaborar trabalhos escritos, inclusive pareceres, promover pesquisas, palestras, seminários e demais eventos que estimulem o estudo, a discussão e a defesa dos temas relacionados ao objeto de estudo, incluindo a elaboração de trabalhos científicos e homenagens a pessoas de destaque na área de atuação.

Eliane Abrão é referência nacional no estudo da propriedade imaterial e autora da obra “Comentários à Lei de Direitos Autorais e Conexos”, em que trata da disciplina jurídica dos direitos autorais de modo claro e objetivo, com comentários pontuais e diferentes interpretações dadas pelos tribunais. Formada e pós-graduada em Direito pela USP, atua há mais de 30 anos com o Direito de Propriedade Imaterial, com formações na Inglaterra, EUA, Suíça, Alemanha e Holanda. Ela também presidiu a Comissão pioneira de Propriedade Imaterial da OAB–SP entre os anos 2004-2006

O IASP busca atuar para o desenvolvimento da doutrina jurídica no país. Atua na elaboração e o exame de projetos de lei e na construção de cursos, seminários e congressos. A escolha da Dra. Eliane Yachouh Abrão para a presidência da Comissão Permanente de Estudos da Propriedade Imaterial promoverá ainda mais evolução na doutrina jurídica e no desenvolvimento do colegiado na entidade.

A Anajur parabeniza a nossa Conselheira Eliane Yachouh Abrão por mais essa conquista!