anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

27 de abril de 2021

Gov.br será canal único para informações sobre vida funcional dos servidores. Cadastre-se!

O Governo Federal prepara um sistema único para acesso a informações sobre a vida funcional dos servidores. Conforme informações publicadas no Portal do Servidor, o login Gov.br será o único canal de acesso para vários serviços relacionados à vida funcional do servidor público federal, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestado de saúde, entre outros.

O sistema será acessado por meio de aplicativo elaborado pela Secretaria Especial de Gestão, Desburocratização e Governo Digital. Assim, servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas terão acesso aos serviços exclusivos que hoje são disponibilizados por diversos canais governamentais.

Para ter acesso a tais serviços, é preciso ter uma conta gov.br com Selo de Confiabilidade Prata ou Ouro, que garante maior segurança à informação. Por isso, o Governo Federal iniciou uma campanha informando a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas como se cadastrar.

Para realizar o cadastro, basta acessar http://acesso.gov.br/ e criar uma conta. Importante lembrar que para o acesso aos dados pessoais, será preciso que as contas tenham selo de confiabilidade prata ou ouro. Por isso, ao realizar o cadastro, é possível realizar o cadastro por meio das opções Validação Facial no aplicativo “Meu Gov.br” ou o cadastro por meio da sua instituição bancária, que já atribuem esses selos à conta.

Com a criação do novo canal de acesso, o aplicativo Sigepe mobile será desativado. Por isso, é importante que todos realizem o cadastro.

Para mais informações sobre o cadastro, acesse: https://bit.ly/2QsyNuj.