anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

7 de abril de 2020

Ministério da Saúde estimula uso de máscaras caseiras contra o coronavírus

Por meio de uma postagem no site oficial intitulada “Máscaras caseiras podem ajudar na prevenção contra o Coronavírus”, o Ministério da Saúde estimula que os brasileiros passem a usar uma máscara de proteção caseira para evitar a disseminação do vírus na sociedade.

O órgão destaca que “além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor”. A máscara deve ser de uso individual, não podendo ser compartilhada.

Além da orientação sobre o uso, o Ministério da Saúde também apresentou algumas especificações técnicas a serem observadas durante a produção do objeto. Destacou, por exemplo, que as máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente.

Para saber as especificações técnicas e aprender como produzir a sua máscara, acesse: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46645-mascaras-caseiras-podem-ajudar-na-prevencao-contra-o-coronavirus