anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

4 de março de 2020

Movimento Nacional pela Advocacia Pública traça estratégia de ações

A Presidente da Anajur, Ruth Miller, e os presidentes das demais entidades que representam os advogados públicos no âmbito federal, estadual e municipal se reuniram em Brasília, na sede da Anajur, para avaliar as ações empreendidas para a valorização das carreiras.

Um dos temas da reunião foi o balanço da atuação parlamentar dos advogados públicos. A realização de encontros com deputados federais na Câmara dos Deputados e também nas bases tem sido exitosa, promovendo o esclarecimento de questões relativas à carreira da Advocacia Pública e apresentando os ganhos do trabalho desses profissionais para o Estado brasileiro.

No mesmo sentido, também foi analisado o cenário administrativo e político para o ano. Por fim, tratou-se da preparação para o Encontro Nacional da Advocacia Pública, que será realizado no próximo dia 31 de março, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento será promovido pela Frente Parlamentar da Advocacia Pública.

Além da Presidente da Anajur, Ruth Miller, estiveram presentes na reunião a Presidente da Anauni, Marcia David; o Diretor de Atividades Legislativas da Anauni, Tobias Morato Teixeira; o Presidente do Sinprofaz, Ernani Brito; o Presidente da Anafe, Marcelino Rodrigues; o Vice-Presidente da Anafe, Rogério Filomeno; o Presidente da Anape, Telmo Lemos Filho; o Vice-Presidente da Anape, Bruno Hazan; e o Presidente da ANPM, Cristiano Giuliani.