anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

16 de agosto de 2019

Presidente da Anajur é agraciada com homenagem na ALGO

A Presidente da Anajur, Ruth Jehá Miller, foi agraciada com o Certificado do Mérito Legislativo em sessão realizada na sede da Assembleia Legislativa do estado de Goiás. O título foi entregue a mulheres das carreiras jurídicas que prestaram relevantes serviços ao Estado de Goiás. A entrega da premiação ocorreu durante a sessão especial em homenagem a mulheres de carreira jurídica, realizada no Plenário Getulino Artiaga Lima.

A sessão foi presidida pelo deputado Virmondes Cruvinel, uma vez que o autor da propositura, deputado Thiago Albernaz, não pôde comparecer por motivo de doença. O autor, entretanto, destacou em texto encaminhado ao público presente que a homenagem se trata de um gesto de reconhecimento aos desafios que cada uma das presentes enfrentaram em sua trajetória profissional e às conquistas que alcançaram na promoção da justiça, da igualdade e da pacificação social.

O parlamentar ainda destacou as mulheres já são 48% dos profissionais de advocacia no Brasil, com previsão de serem maioria até o próximo ano. Em relação à magistratura, representam 37,3% do quadro de magistrados de todo o País, segundo o Conselho Nacional de Justiça, e ocupam 39% dos cargos em Ministérios Públicos.

Estiveram presente na cerimônia a conselheira da Anajur, Maura Campos Domiciana, a diretora de Comunicação Social da entidade, Márcia Gomes Barbosa Ribeiro, a diretora de eventos adjunta, Susy Maria Souto Maior, e as associadas Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho e Maria José das Neves Duarte, primeira presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Goiás.