anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

30 de outubro de 2019

Seminário discute futuro da Advocacia Pública no país

A Presidente da Anajur, Ruth Jehá Miller, participou do 3º Seminário da Advocacia Pública, realizado no Auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB-GO. O evento discutiu caminhos para governos republicanos. O encontro foi promovido pela Comissão do Advogado Público e pela Escola Superior de Advocacia ambas da OAB-GO.

A abertura do evento ficou sob a responsabilidade do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, que ressaltou o protagonismo da Advocacia Pública no Estado Brasileiro. A presidente da Comissão do Advogado Público, Priscila Bomntempo, destacou a importância da defesa das prerrogativas dos advogados para o exercício de suas funções.

Durante o seminário, o ex-ministro da Justiça e ex-Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, defendeu a atuação equilibrada da advocacia pública para a garantia do Estado de Direito. “Saibamos ser advogados públicos no limite das nossas possibilidades e defender não apenas salários e honorários, mas que saibamos honrar o que justifica a nossa própria existência e o Estado Democrático na nossa atuação” afirmou o advogado.

O encontro também contou com a participação de Maria Sylvia Zanella Di Pietro, professora de Direito e autora de diversos livros sobre Direito Administrativo. Além da presidente da Anajur, estavam presentes no seminário a conselheira da Anajur, Maura Campos Domiciana, a diretora de Comunicação Social da entidade, Márcia Gomes Barbosa Ribeiro, e a diretora de eventos adjunta, Susy Maria Souto Maior.

Com informações da OAB/GO.