anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

2 de abril de 2020

STF disponibiliza cursos gratuitos para a sociedade

O período de isolamento social que vivemos em razão do coronavírus, além de representar uma necessidade neste momento de combate à pandemia, pode ser também útil para o aperfeiçoamento intelectual e profissional. Neste cenário, desde o dia 01 de abril estão abertas as inscrições para o Projeto STF Educa, que oferece cursos para toda a sociedade.

O STF Educa é fruto de parceria entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e oferece os seguintes cursos: “Reflexões sobre a Lei de Improbidade Administrativa”, “Imunidades e Isenções Tributárias na Constituição e no STF”, “Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade”, “Atualização Gramatical”, e “Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável”.

O aluno pode se matricular gratuitamente, em quantos cursos desejar, podendo iniciar o aprendizado logo em seguida. Os estudos são autoinstrucionais, ou seja, sem acompanhamento de tutor. Dessa forma, o estudante pode seguir o ritmo que desejar, sem uma periodicidade definida para acesso e com prazo para conclusão até 31 de maio.

Para receber o certificado, é necessário cumprir os requisitos para aprovação: acesso a todas as aulas, aproveitamento mínimo de 70% nas atividades e preenchimento da avaliação de reação.

Os cursos estão disponíveis para toda a sociedade na plataforma do CNJ (https://www.cnj.jus.br/eadcnj/mod/cicleinscription/view.php?id=82723&v=true). Basta acessar o site, fazer a inscrição e seguir as instruções.

Com informações do Portal STF.