anajur@anajur.org.br (61) 3322-9054

4 de novembro de 2020

STF lança edital para publicação em Revista de Estudos Constitucionais

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou edital com as diretrizes para submissão de artigos acadêmicos para o primeiro volume da “Suprema – Revista de Estudos Constitucionais”. A publicação terá textos acadêmicos no campo do Direito, com o objetivo de ampliar o diálogo entre a Academia e o Judiciário.

A revista é direcionada a toda comunidade acadêmica interessada nos saberes produzidos no campo jurídico, como, por exemplo, docentes, discentes, pesquisadores, juristas, magistrados e profissionais do Direito. Os artigos serão avaliados por dois pareceristas no sistema de avaliação às cegas por pares (double blind review), para que seja mantido em sigilo tanto o nome de autores como o dos pareceristas. Caso ambos pareceristas recomendem a publicação, o artigo será aceito.

Ainda segundo as diretrizes divulgadas no edital, os artigos submetidos deverão ser originais, inéditos e não podem, sob hipótese alguma, estar em processo de avaliação por outra revista. A “Suprema – Revista de Estudos Constitucionais” será semestral e a estreia da publicação está prevista para o primeiro semestre de 2021.

O prazo para submissão de artigos fica aberta até às 23h59 do dia 14 de dezembro de 2020.

Para conhecer a íntegra do edital, acesse: http://portal.stf.jus.br/hotsites/webinar-cortes/assets/img/edital_revistasuprema_nov2020.pdf

Com informações do Portal STF