Brasília/DF | 09/08/2022
banner
post image
22 de junho de 2022

Anajur repudia ato de violência sofrido por Procuradora Municipal


A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur vem a público expressar o mais profundo repúdio ao ataque sofrido pela Procuradora Municipal Gabriela Samadello Monteiro de Barros durante o trabalho no município de Registro, interior de São Paulo.

Conforme relatado às autoridades policiais, os ataques foram perpetrados por outro Procurador Municipal em razão da abertura de um processo administrativo contra ele por condutas inapropriadas no ambiente profissional.

As cenas da agressão não apenas nos chocam pela violência sofrida pela servidora pública, mas representam um claro ataque ao exercício da função desempenhada pela Dra. Gabriela Samadello. É, acima de tudo, um ataque ao Estado Democrático de Direito e ao regular exercício profissional dos Advogados Públicos, responsáveis por zelar pelo patrimônio público.

Agressões assim, embora possam ter o objetivo de intimidar os profissionais, não são capazes de afastar os Advogados Públicos de seus compromissos com as suas funções. Espera-se que o agressor se submeta ao crivo da justiça e responda pelos atos cometidos.

A Anajur presta solidariedade à nossa colega, Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros e espera que cenas como essas nunca mais se repitam.