Quarta, 12 de Dezembro de 2018
fb tw yt

Governo estabelece regras para recesso de final de ano

As regras para o recesso de comemoração das festas de final de ano foram estabelecidas pelo Ministério do Planejamento. A medida vale para os mais de 633 mil servidores públicos federais do Poder Executivo, que terão até o dia 30 de abril de 2019 para compensar as horas não trabalhadas.

Leia mais...

Anajur convida para o lançamento do livro “Comentários à Lei de Direitos Autorais e Conexos”

Na próxima semana, será realizada a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento que reunirá as maiores autoridades do mundo jurídico do País. E é com grande honra que a Anajur convida a todos para o lançamento do livro “Comentários à Lei de Direitos Autorais e Conexos”, de autoria da Conselheira da Anajur, Dra. Eliane Y. Abrao, que será realizado durante o grande evento.

Leia mais...

Governo Federal amplia segurança em pagamentos de pensão alimentícia por servidores

Os Cadastros de Pessoa Física - CPFs de dependentes de servidores públicos que recebem pensão alimentícia deverão ser incluídos no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - Siape e no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal - Sigepe. Anteriormente, admitia-se o CPF da mãe para o cadastro em um desses dois sistemas, fato que poderia resultar na concessão de benefícios de forma duplicada, em casos em que ambos os genitores do menor sejam servidores públicos federais.

Leia mais...

AGU lança programa de valorização de membros e servidores aposentados

A Advocacia-Geral da União lançou o Programa Para Sempre AGU, uma iniciativa que visa sistematizar ações de integração e reconhecimento destinadas aos membros e servidores aposentados da AGU. O programa foi instituído por meio da portaria nº 308, de 22 de agosto de 2017, publicada no Diário Oficial da União.

Leia mais...

Anajur e entidades da Advocacia Pública entregam Carta de São Paulo ao presidente da OAB

Nessa terça-feira (10), a ANAJUR, representada pela sua Presidente Ruth Jehá Miller, participou de reunião com o presidente da OAB Nacional, Dr. Claudio Lamachia. O encontro contou com a participação de membros de entidades representativas da Advocacia Pública em nível federal, estadual e municipal que alinhadas enfatizaram a necessidade de defesa das prerrogativas conquistadas.

Leia mais...

Conheça a cartilha sobre condutas vedadas a agentes públicos nas eleições de 2018

A Advocacia-Geral da União divulgou recentemente cartilha com informações básicas sobre os direitos e as normas que devem orientar a atuação dos agentes públicos nas eleições de 2018. O objetivo é evitar a prática de atos por agentes públicos, candidatos ou não, em todas esferas da federação, que possam ser considerados indevidos e impedir o uso da máquina pública em favor de alguma candidatura, assegurando assim a igualdade de condições na disputa eleitoral.

Leia mais...

Confira os principais pontos da Reforma da Previdência

Atenção Associados, a Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical, que presta serviço de assessoria parlamentar para a Anajur, preparou uma nota técnica explicativa sobre o texto apresentado pelo Governo Federal para a Reforma da Previdência.

Leia mais...

Parceiros e Convênios