Segunda, 17 de Junho de 2019
fb tw yt

A Advocacia-Geral da União está preparando o processo eleitoral para a escolha dos representantes de carreiras para o Conselho Superior, programada para o dia 23 de junho. O processo escolherá representantes das carreiras de advogado da União, procurador da Fazenda Nacional, procurador federal e procurador do Banco Central do Brasil no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (AGU)

As chapas foram inscritas até o dia 11 de maio, composta por um titular e um suplente, integrantes da respectiva carreira, e não será admitido o voto em chapa de candidatos de outra carreira. Conforme explica a Advocacia-Geral da União, “o processo de eleição para os representantes das carreiras ocorrerá apenas de forma eletrônica, de 1h às 23h, por meio da rede interna da AGU que pode ser acessada pelo endereço eletrônico da instituição (www.agu.gov.br)”.

Os eleitores poderão escolher uma das chapas ou votar em branco. Como os eleitores serão identificados através de seu login na Rede AGU, eles não poderão votar mais de uma vez. As

chapas concorrentes poderão designar fiscais, que deverão ser indicados ao DTI, para acompanhar o sistema informatizado de votação.

Em caso de empate na votação, os critérios de desempate serão: maior tempo de serviço na carreira; maior tempo de serviço público federal; maior tempo de serviço público em geral; e idade mais elevada. As chapas concorrentes poderão apresentar recursos, que deverão ser interpostos ao presidente da Comissão Eleitoral e Apuradora na reunião do dia 24, e que serão julgados no mesmo dia.

Parceiros e Convênios