Sábado, 20 de Abril de 2019
fb tw yt

A Diretora-jurídica Adjunta da Anajur, Ruth Jehá Miller; a delegada da associação em Goiás, Suzy Souto Maior; e a associada Márcia Gomes Barbosa Ribeiro participaram de uma série de encontros no Congresso Nacional com o objetivo de garantir aos aposentados a percepção dos honorários destinados aos Advogados Públicos. O objetivo é incluí-los no texto do Projeto de Lei nº 4.254/2015, que regulamenta a percepção dos honorários sucumbenciais pelos advogados públicos.

A deputada federal Maria Helena Veronese, que também é associada da Anajur, foi a responsável por proporcionar o encontro entre as representantes da Anajur e o senador Romero Jucá. Na ocasião, o senador garantiu que iria avaliar os pleitos apresentados pelos membros da Anajur.

Ainda na atividade de sensibilização dos parlamentares, as advogadas públicas conversaram com os deputados Jair Bolsonaro, Daniel Vilela e Hiran Gonçalves. Elas explicaram aos deputados que já há um texto de emenda ao projeto original para a inclusão dos aposentados. Todos se mostraram receptivos às demandas e prometeram apoiar a causa.

As representantes da Anajur também participaram de uma reunião com os assessores parlamentares da entidade, Enrico Ribeiro e Thiago Queiroz. Durante a longa conversa, os assessores explicaram sobre a tramitação do Projeto de Lei nas comissões do Congresso até a aprovação do texto final.

Ao final do dia, Ruth Miller, Suzy Souto Maior e Márcia Gomes Barbosa Ribeiro se reuniram com as advogadas da Anajur Maria Manuella Jeha Terroso e Thatyanna Mychelle Gomes de Carvalho. No encontro, as associadas da Anajur receberam informações sobre o andamento processual de suas ações.

Parceiros e Convênios