Segunda, 20 de Novembro de 2017
fb tw yt

Governo publica medida provisória contrária aos servidores públicos

O Governo Federal publicou em Edição Extra do Diário Oficial da União a Medida Provisória nº 805/2017, que impacta diretamente na vida dos servidores públicos federais. Sob o argumento de realizar o ajuste fiscal, a MP promove o adiamento do reajuste salarial de determinadas categorias, que ocorreria em 2018.

Leia mais...

Nova alíquota para servidor pode cair no STF, destaca Valor Econômico

Matéria publicada no jornal Valor Econômico destaca que a alíquota progressiva de contribuição previdenciária para os servidores da União instituída pela Medida Provisória 805, editada na semana passada pelo presidente Michel Temer, pode ser derrubada na Justiça, de acordo com especialistas ouvidos pela publicação.

Leia mais...

Câmara discute teto remuneratório do serviço público em audiência

A Comissão Especial sobre Teto Remuneratório realiza audiência pública nesta terça-feira (24) com representantes da Justiça e do Ministério Público para discutir a aplicação dos limites nas mais diversas esferas da Administração Pública. Para o relator da matéria, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) a matéria é de extrema complexidade e, portanto, é necessário ouvir autoridades públicas e representantes da sociedade civil e das principais categorias funcionais do serviço público.

Leia mais...

Relações intergeracionais e o bem-estar do idoso

As comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Seguridade Social e Família promovem, na próxima quarta-feira (8), audiência pública para discutir as relações intergeracionais e o bem-estar do idoso. A audiência pública será realizada no plenário 14, a partir das 15h30.

Leia mais...

Parabéns aos aniversariantes de novembro

O fim do ano já está quase chegando, trazendo com ele as celebrações natalinas e a esperança de um novo ano mais próspero a todos. Mas antes dele, temos que ter em mente as comemorações de novembro, mês em que comemoramos a Proclamação Da República, que estabeleceu os primeiros pilares da nossa Federação.

Leia mais...

Governo Federal inicia o pagamento dos recursos referentes ao PIS-PASEP

O calendário dos pagamentos dos recursos do Fundo PIS-PASEP começou nesta semana. O período de saque dos valores inicia-se nesta quinta-feira, dia 19, em todo o país para os cotistas com mais de 70 anos. Aqueles cotistas que possuem as contas bancárias na Caixa e no Banco do Brasil começara a receber na última nesta terça-feira , dia 17, por meio do crédito automático.

Leia mais...

Subcategorias

Parceiros e Convênios