Sábado, 23 de Setembro de 2017
fb tw yt

Advocacia-Geral se junta a mais de 30 entidades para incentivar o combate à corrupção

Como estimular a conduta íntegra, justa e honesta dos cidadãos? Responder a esta questão por meio de projetos e ações é o objetivo da campanha “Todos Juntos Contra a Corrupção”, inciativa que tem a participação da Advocacia-Geral da União (AGU) e mais de 30 entidades públicas e privadas. O objetivo é selecionar e certificar, por meio de chamamento público, propostas de prevenção primária à corrupção, desde o ambiente escolar aos meios acadêmicos e organizacionais.

Leia mais...

Participe da Marcha das Prerrogativas em Brasília

Acontece nessa terça-feira, 22 de agosto, a Marcha das Prerrogativas, especialmente criada para a realização de visitas às duas casas legislativas do Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal (STF). O evento ocorre durante o “IV Encontro Nacional de Prerrogativas”, promovidos pelo CFOAB – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para casos de violação de prerrogativas profissionais dos advogados, que, segundo a OAB, são cada vez mais comuns.

Leia mais...

Câmara lança nova ferramenta de participação popular

A Câmara dos Deputados lança uma nova ferramenta de participação popular na internet. A “Pauta Participativa” vai permitir ao cidadão opinar sobre o que deve ser votado pelo Plenário. O objetivo é identificar, em relação a diferentes temas legislativos, os projetos de lei que tenham maior consenso entre a população para serem colocados em votação na Casa.

Leia mais...

NOTA CONJUNTA

A Associação Nacional dos Membros da Carreiras da Advocacia-Geral da União - ANAJUR, o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - SINPROFAZ e a Associação Nacional dos Advogados da União - ANAUNI vêm a público externar a perplexidade e o repúdio de seus representados às medidas anunciadas na noite de terça-feira (15/08) pelo Governo Federal.

Leia mais...

Anuário Justiça em Números 2017 é lançado em Brasília

O Conselho Nacional de Justiça apresentou essa semana a edição 2017 do anuário Justiça em Números, que traz os dados consolidados da estrutura e litigiosidade da Justiça, além dos indicadores e das análises que subsidiam a gestão judiciária. A apresentação do anuário ocorreu na última segunda-feira, 04 de setembro, durante a Reunião Preparatória do XI Encontro Nacional do Judiciário, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Brasília.

Leia mais...

Anajur participa do XXI CONPPREV

Membros da diretoria da Anajur participaram, na última terça-feira, da abertura do XXI Congresso Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais – CONPPREV, realizado na cidade de Brasília/DF.

Leia mais...

Subcategorias

Parceiros e Convênios