ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

18 de agosto de 2016 – 30 Anos da Anajur

18/08/2016

Não se constrói uma entidade forte e consolidada sem a união de esforços. Sem o trabalho e o empenho de gente comprometida com a realização de um ideal. Sem o afinco diário nas atividades de busca pelas realizações de todos os seus membros. Sem um caminho trilhado de lutas e vitórias.

A história da Anajur é longa e se confunde com a própria história da Democracia Brasileira. A Anajur, criada em 1986, surgiu com o objetivo de atuar para garantir os direitos dos Advogados Públicos no âmbito Federal. No início, a principal luta era introduzir no texto constitucional a ideia de uma instituição que se responsabilizasse pela defesa dos interesses da União junto ao Poder Judiciário.

Buscava-se construir um corpo de profissionais capacitados e com espírito público para proteger os cofres da União e garantir a aplicação e a execução das políticas públicas por todo o Brasil. A Anajur estava lá, plantando a semente da Advocacia-Geral da União como a conhecemos hoje em dia.

Neste ano de 2016, mais precisamente no dia 18 de agosto, a Anajur completa 30 anos. Três décadas de lutas, batalhas, dificuldades e superação. Três décadas de vitória, com o orgulho de ser a entidade pioneira na defesa da Advocacia Pública Federal.

Em todos estes anos, a Anajur não se furtou de dar a sua decisiva contribuição para a efetivação dos direitos dos membros da AGU. E os desafios não param. Há muito ainda o que se fazer para que tenhamos a AGU que queremos, mas estamos no caminho de construí-la. No horizonte, outras batalhas serão travadas e a Anajur estará lá, à frente, com a disposição de lutar incansavelmente em nome de seus membros.

Este é o espírito da Anajur. Esse é o ideal desta associação histórica. Um exemplo para o Estado Democrático de Direito.

Parabéns Anajur e Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054