ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Advocacia Pública se reúne com líder do PDT na Câmara

16/06/2015

A presidente da Anajur, Joana Mello, a associada da Anajur, Cacilda Lanuza da Rocha Duque, e os dirigentes das entidades que representam os Advogados Públicos no âmbito Federal participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (16) com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (PDT/CE). Em discussão: a Proposta de Emenda Constitucional 443/2009, que está prestes a entrar em pauta para votação na Câmara.

A reunião é parte do intenso processo de convencimento dos parlamentares em favor da PEC 443, que equipara os subsídios dos membros da AGU aos demais membros das carreiras das Funções Essenciais à Justiça. O líder do PDT se comprometeu a reafirmar o apoio à PEC na reunião de líderes, marcada para a tarde desta terça-feira.

André Figueiredo exaltou a mobilização empreendida pelos advogados públicos e disse que é extremamente importante que se realize este trabalho de convencimento dos deputados. O líder do PDT afirmou, ainda, que se empenhará para garantir a votação da PEC em primeiro turno ainda antes do recesso parlamentar.

Por fim, o deputado pontuou a necessidade de se manter aberto o diálogo e a negociação com o Governo Federal a fim de demonstrar a importância da aprovação da proposta.


Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054