ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

AGU promove enquete sobre unificação das carreiras

23/11/2015

Após as associações que representam os Advogados Públicos no âmbito Federal realizarem as consultas internas sobre a unificação das carreiras da Advocacia-Geral da União, agora é a vez da AGU realizar a enquete com todos os seus membros. A partir desta segunda-feira, está disponível a consulta a todos os Advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional e procuradores do Banco Central sobre a unificação das carreiras.

De acordo com a assessoria de comunicação da AGU, “um link com o acesso ao procedimento será enviado para o e-mail dos membros ativos e aposentados da instituição. Os advogados e procuradores devem responder se aprovam ou desaprovam a unificação, qual a nomenclatura que a futura carreira deve ter se vier a ser criada (as opções são procurador da União, advogado federal e advogado da União) e se a unificação das carreiras também deve ser institucional, ou seja, se procuradores da Fazenda e do Banco Central devem ser vinculados apenas à AGU, e não mais à Advocacia-Geral e ao órgão para o qual prestam serviços jurídicos, como é atualmente”.

Cada Advogado Público só poderá votar uma única vez. A enquete estará disponível até às 18h de quarta-feira, 25 de novembro.

A Anajur orienta a todos os seus associados, ATIVOS E APOSENTADOS, que façam mais este gesto em prol da Advocacia Pública e votem na enquete para que se tenha um resultado fiel sobre a opinião de todos os membros da Advocacia-Geral da União.

Para saber mais sobre o tema, confiram o debate associativo que ocorreu na Escola da AGU pelos links:

Parte 1 – https://www.youtube.com/watch?v=J42I0Wb2UMo

Parte 2 – https://www.youtube.com/watch?v=ssObqshUEMc

Parte 3 – https://www.youtube.com/watch?v=t54CzFKHRUE

Parte 4 – https://www.youtube.com/watch?v=jM8gt_dd-6U

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054