ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

AGU realizará eleição de representantes das carreiras no Conselho Superior

03/06/2016

A Advocacia-Geral da União está preparando o processo eleitoral para a escolha dos representantes de carreiras para o Conselho Superior, programada para o dia 23 de junho. O processo escolherá representantes das carreiras de advogado da União, procurador da Fazenda Nacional, procurador federal e procurador do Banco Central do Brasil no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (AGU)

As chapas foram inscritas até o dia 11 de maio, composta por um titular e um suplente, integrantes da respectiva carreira, e não será admitido o voto em chapa de candidatos de outra carreira. Conforme explica a Advocacia-Geral da União, “o processo de eleição para os representantes das carreiras ocorrerá apenas de forma eletrônica, de 1h às 23h, por meio da rede interna da AGU que pode ser acessada pelo endereço eletrônico da instituição (www.agu.gov.br)”.

Os eleitores poderão escolher uma das chapas ou votar em branco. Como os eleitores serão identificados através de seu login na Rede AGU, eles não poderão votar mais de uma vez. As

chapas concorrentes poderão designar fiscais, que deverão ser indicados ao DTI, para acompanhar o sistema informatizado de votação.

Em caso de empate na votação, os critérios de desempate serão: maior tempo de serviço na carreira; maior tempo de serviço público federal; maior tempo de serviço público em geral; e idade mais elevada. As chapas concorrentes poderão apresentar recursos, que deverão ser interpostos ao presidente da Comissão Eleitoral e Apuradora na reunião do dia 24, e que serão julgados no mesmo dia.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054