ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Anajur comemora 28 anos junto aos associados no Rio de Janeiro

14/08/2014

No último dia 08 de agosto, a Anajur reuniu os seus associados no Restaurante Porcão Rio’s, no Aterro do Flamengo, para comemorar os 28 anos da associação. O almoço oferecido foi uma oportunidade de rever amigos e celebrar o trabalho e as vitórias da Anajur ao longo de sua história.

A presidente da Anajur, Joana Mello, lembrou da importância de todos os presentes na construção de uma advocacia pública forte e ativa no Brasil. “Cada um dos senhores aqui presentes é responsável por uma parte da consolidação da Advocacia-Geral da União. Cada um de vocês tem o seu pedacinho na construção da AGU. A Anajur se orgulha muito de representa-los”, ressaltou Joana Mello.

O diretor da Anajur, Braz Sampaio, agradeceu a iniciativa da realização do evento no Rio de Janeiro e lembrou a importância da união de todos no fortalecimento da luta pelas demandas dos associados da Anajur. “Contamos com todos os amigos e colaboradores que estão aqui para alcançar os nossos objetivos. Paulatinamente estamos chegando lá. Vamos trabalhar juntos. Só unidos venceremos. Estamos sempre aqui para fornecer o suporte a todos vocês”, afirmou Braz Sampaio.

Além da presidente e do representante da entidade no Rio de Janeiro, compareceram à comemoração a diretora de eventos da Anajur, Luciana Villela de Souza; a secretária-geral da entidade, Nicóla Barbosa de Azevedo da Motta; a conselheira fiscal, Maria Socorro Braga; além da diretora jurídica adjunta da Anajur, Ruth Jehá Miller. Doutora Ruth, que trouxe a vasta experiência adquirida em sua carreira para a diretoria jurídica da Anajur, lembrou do trabalho da equipe jurídica na resolução das demandas: “Nós estamos dando um grande impulso nas ações dos associados da Anajur”.

O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) também prestou a sua homenagem à Anajur. Ele lembrou das ações do Movimento Nacional pela Advocacia Pública junto ao Congresso Nacional. “Foi graças a uma luta que a Anajur esteve integrada que se garantiu no projeto do Novo Código de Processo Civil a previsão dos honorários de sucumbência para os advogados público. Esta é uma oportunidade para comemorarmos a luta e os resultados”.

Outro parlamentar que esteve no encontro foi o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), presidente da Comissão Especial que aprovou a Proposta de Emenda Constitucional nº 82, conhecida como PEC da Probidade. Molon reiterou o apoio às demandas da advocacia pública no parlamento nacional. “Lutar pela advocacia pública é antes de mais nada prestar um serviço à nação. É defender aqueles que defendem, sobretudo, o interesse público. Por isso, a causa da Advocacia Pública não é dela, mas de todos aqueles que tem um compromisso com o Brasil” afirmou Molon.

Também prestigiaram o evento o presidente da Anpprev, Antônio Rodrigues, que lembrou do trabalho da Anajur em Brasília. “A presidente Joana é uma parceira na luta diária dentro do Congresso Nacional no trabalho de convencimento dos parlamentares em favor dos nossos pleitos. Nós que acompanhamos o dia a dia vemos o empenho da Anajur e percebemos a importância desta parceria no fortalecimento do nosso movimento nacional”. Além de Antônio Rodrigues, o diretor de Comunicação da APBC , Marcus Paulus; os delegados do Sinprofaz Jacqueline Carneiro da Graça e Sérgio Luis de Souza Carneiro; o presidente da Apaferj, José Márcio Araújo de Alemany, e demais membros da diretoria da associação também foram ao Porcão Rio’s. Alemany lembrou de personalidades que ajudaram na construção da AGU e, em especial, o Doutor Saulo Ramos, a quem chamou de patriarca da Advocacia Pública. “Estamos irmanados com a Anajur e com as demais entidades para cada vez mais levantar a bandeira da Advocacia Pública”.

Veja mais imagens clicando aqui.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054