ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Anajur participa de Assembleia de Tribunais de Contas de países de língua portuguesa

17/09/2014

A presidente da Anajur, Joana Mello, e a diretora-jurídica da associação, Márcia Regina Barbosa, participaram da abertura da VIII Assembleia-geral da Organização das Instituições Superiores de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OISC/CPLP). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Além dos presidentes dos órgãos superiores de controle dos países de língua portuguesa, compareceram ao evento representantes do Banco Mundial e do PNUD. O presidente do TCU, Augusto Nardes, saudou os presentes e afirmou que o encontro busca fortalecer a cooperação técnica entre as nações de língua portuguesa. “Há a necessidade de construirmos uma governança melhor em nível mundial para evitarmos lacunas no desenvolvimento de nossos países”.

Para o secretário-geral da OISC/CPLP, ministro Walton Alencar Rodrigues, o trabalho realizado nos quase 20 anos de cooperação já apresenta resultados substanciais: “Alegra-nos verificar que as ações desenvolvidas ao longo do tempo coincidem com a missão da OISC/CPLP de promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento das instituições membros mediante a cooperação mútua nos campos do controle e da fiscalizaçãoo dos recursos públicos”.

O presidente do TCU, Augusto Nardes, também proferiu a palestra “Governança Pública e Desenvolvimento”, destacando ações realizadas pelo Tribunal que aperfeiçoam a governança pública do Brasil. “A sociedade civil compreende que é preciso entregar serviços cada vez mais adequados e, por isso, precisamos fazer o aperfeiçoamento da governança no Estado Brasileiro. É necessário que a gente responda à sociedade com um governo responsável e honesto”.


Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054