ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Anajur participa de reunião da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB

13/09/2021

A Presidente da Anajur, Ruth Miller, participou de reunião deliberativa promovida pela Comissão Nacional da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada virtualmente na manhã desta segunda-feira (13). Em pauta, além das matérias atinentes às demandas dos Advogados Públicos de todo o país junto à Ordem, foi feito um balanço sobre as ações que culminaram em alterações no texto da Reforma Administrativa, e os próximos passos em relação às alterações legislativas.

Em relação ao substitutivo do relator Arthur Maia sobre a Reforma Administrativa, embora tenham sido reconhecidas evidentes vitórias auferidas a partir da atuação das entidades representativas e da OAB, alguns pontos que ainda geram preocupações no atual texto foram discutidos na reunião. Entre esses pontos, a possibilidade de extinção de cargos, política de concessão e honorários e outras demandas. Foi reiterado o compromisso da OAB e de todos os presentes em se manterem vigilantes em relação à tramitação da matéria.

Mais especificamente em relação a demandas relacionadas à Advocacia Pública Federal, dois temas estiveram em pauta: a competência da OAB para tratar de questões disciplinares, uma vez que a AGU tem competência legal para tal análise; e os normativos relacionados ao teletrabalho. O Presidente da Comissão colheu as sugestões dos membros do colegiado e dos demais participantes para o encaminhamento da questão.

A Anajur louva a ação da Comissão Nacional da Advocacia Pública por manter aberto o diálogo e o espaço de contribuição com a nossa entidade e com as demais associações que representam a Advocacia Pública. Esse intercâmbio de informações e experiências permite uma atuação mais assertiva, condizente com os anseios de toda a Advocacia Pública.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054