ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Entidades discutem proposta do Governo e aguardam formalização

02/09/2015

As Entidades que representam os Advogados Públicos no Âmbito Federal participaram de mais uma reunião com os representantes do Governo Federal para discutir as propostas de reajuste salarial e valorização das carreiras da Advocacia-Geral da União. O encontro ocorreu na sede do Ministério do Planejamento, em Brasília, nesta quarta-feira (02).

De início, o secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, apresentou uma proposta de benefícios para os próximos quatro anos. Ela inclui: reajuste salarial de 21,3%, em 4 anos, a previsão de honorários sucumbenciais (100% da verba honorária e mais percentual dos encargos legais a serem definidos), a criação das carreiras de apoio e a possibilidade de advocacia privada sem restrições, além do reajustes no auxílio alimentação, saúde e creche, e a discussão das prerrogativas funcionais.

Com relação à proposta do Governo, a percepção dos Honorários Advocaticios pelos Advogados Públicos não contemplaria os aposentados, situação que foi, de plano, rechaçada pelas entidades presentes. O secretário Sérgio Mendonça se comprometeu a reexaminar, com brevidade, as ponderações das Entidades, e apresentar a proposta definitiva do Governo para as Carreiras da Advocacia-Geral da União.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054