ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal congratula novo Advogado-Geral da União

21/11/2018

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM, que congrega a ANAJUR, a ANAUNI, a ANPPREV e o SINPROFAZ, entidades representativas de mais de 6 mil membros, ativos e inativos, das carreiras advocatícias federais de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal, dá as boas-vindas ao dr. André Luiz de Almeida Mendonça, designado pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, para o mais alto cargo da Advocacia Pública Federal: o de Advogado-Geral da União.

André Luiz de Almeida Mendonça figurou entre os três mais votados pelos Advogados da União para a composição da Lista Tríplice entregue ao presidente eleito. A Lista, de iniciativa do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, foi composta por um membro de cada uma das três carreiras da AGU. Tendo isso em vista, é com muito bons olhos que o Fórum enxerga a indicação de André Luiz Mendonça, ilibado Advogado da União benquisto pelos colegas e profundamente conhecedor da Instituição.

Para o presidente do FORVM, o Procurador da Fazenda Nacional Achilles Frias, a escolha de Jair Bolsonaro atendeu às solicitações dos advogados públicos federais na medida em que foi pautada essencialmente pela técnica e não pelo apadrinhamento político. “Designou-se um membro da carreira reconhecido, assim como os demais 8 mil advogados públicos federais na ativa, pela extrema competência técnica com que atua. A escolha do presidente da República eleito vai ao encontro da construção de um país republicano, onde instituições de elevada importância como a AGU são chefiadas por indivíduos capazes e sensíveis às demandas de seus chefiados.”

Como Advogado da União, André Luiz Mendonça já exerceu as funções de Procurador Seccional da União em Londrina/PR, Diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da AGU, Vice-Diretor da Escola Superior da AGU e Corregedor-Geral da AGU. Desde 2016, é Assessor Especial do Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União. Destacou-se ao coordenar as equipes de negociação dos Acordos de Leniência celebrados pela CGU em conjunto com a AGU e, este ano, ao representar o Brasil em missões internacionais perante o Working Group on Bribery da OCDE.

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, portanto, parabeniza o presidente eleito pela excelente escolha. O perfil técnico de André Luiz Mendonça vai ao encontro dos anseios dos Advogados Públicos Federais, para os quais a designação de um integrante da própria Instituição para sua chefia representa não apenas o compromisso do novo Governo com uma AGU de Estado, como também a responsabilidade do presidente eleito para com os membros da Instituição republicana responsável pela tão honrosa missão de representar a União, judicial e extrajudicialmente, e prestar-lhe consultoria e assessoramento jurídico do mais alto nível.

Ao dr. André Luiz de Almeida Mendonça, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deseja enorme sucesso. Em nome dos Advogados Públicos Federais, o Fórum se coloca à disposição para o trabalho conjunto em prol de uma AGU cada vez mais eficiente, voltada à defesa dos interesses do povo brasileiro e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054