ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Membros da Anajur participam da Conferência Distrital da Mulher Advogada

17/03/2017

Aconteceu nesta sexta-feira (17), a Conferência Distrital da Mulher Advogada, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal – OAB/DF. A presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur), Ruth Miller, e a diretora de relações associativas Nicola Barbosa de Azevedo da Mota foram mencionadas entre as convidadas especiais do evento.

A manhã começou com a apresentação da Lei nº 13.363/2016, que garante às advogadas gestantes o direito a suspensão de prazos processuais e prioridade na ordem das sustentações orais e audiências diárias, além de dispensá-las da necessidade de passar por aparelhos de raio-X e garantindo vagas reservadas nas garagens dos fóruns dos tribunais.

O projeto foi idealizado pela advogada e conselheira federal da OAB Daniela Teixeira, que brigou arduamente para que a lei fosse aprovada após sofrer na pele as dificuldades enfrentadas pelas mães advogadas.

Durante a cerimônia, também foram homenageadas as diversas autoridades que contribuíram para aprovação da lei. Elas receberam a medalha Myrthes Gomes de Campos, que leva esse nome em referência à primeira mulher advogada no Brasil.

A conselheira da Anajur Merly Garcia Lopes da Rocha e a associada Cristina Beviláqua também compareceram ao evento.


Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054