ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Movimento Nacional da Advocacia Pública se reúne para planejamento de ações

29/03/2018

As entidades que compõem o Movimento Nacional da Advocacia Pública se reuniram na manhã desta quarta-feira, 28 de março, para discutir o planejamento para a atuação durante o período eleitoral que se avizinha. Estiveram presentes no encontro os dirigentes da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR, Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF – ANAPE, Associação Nacional de Procuradores Municipais – ANPM, Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE, Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI e Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais – ANPPREV.

Além da discussão de mecanismos de fortalecimento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, os dirigentes decidiram que, no atual contexto social, é necessário garantir o apoio dos candidatos presidenciáveis de valorização das carreiras que compõem a Advocacia Pública. Nesse sentido, decidiram construir em conjunto uma Carta Compromisso a ser apresentada a cada um dos candidatos ao Palácio do Planalto para que demonstrem, por meio da assinatura do documento, o compromisso de respeito e do desenvolvimento de uma Advocacia de Estado forte, com a valorização de seus membros.

As entidades também realizarão reuniões de acompanhamento das pautas que tramitam no Congresso Nacional e atuarão de forma integrada em prol dos temas comuns. A união de esforços será importante para garantir a participação ativa dos membros da Advocacia Pública no desenvolvimento do Estado Democrático de Direito.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054