ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

OAB destaca autonomia da Advocacia Pública em campanha de combate à Corrupção

05/03/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil lançará nesta quinta-feira, 05 de maio, a Campanha Nacional de Combate à Corrupção. O objetivo é fomentar a discussão sobre o Plano de Combate à Corrupção, lançado no final de 2014. O texto apresenta uma série de medidas que contribuiriam para combater, de forma mais efetiva, estes atos nocivos à sociedade e ao Estado Brasileiro.

Dentre os pontos destacados como fundamentais para o combate à corrupção, a OAB aponta a “Valorização da Advocacia Pública, como instituição de Estado e não de governo, notadamente nas áreas de assessoria e consultoria jurídicas, constituindo um importantíssimo e efetivo instrumento de controle preventivo de desvios e ilícitos das mais variadas naturezas no âmbito da Administração Pública, conferindo-lhe autonomia administrativa e financeira para o regular exercício de suas funções”.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054