Sábado, 20 de Abril de 2019
fb tw yt

002Nesta quarta-feira, 13 de março, o Conselho Federal da Ordem Dos Advogados do Brasil realizará o "Ato Público em homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública - em defesa dos honorários de sucumbência". O evento ocorrerá às 19 horas, na sede da Entidade, em Brasília.

Durante a cerimônia, o Conselho Federal, nos termos dos arts. 18 e 19 do Regulamento Geral da Lei n. 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB), promoverá o Desagravo da Advocacia Pública Nacional, atingida em sua honra por ofensa e desrespeito às suas prerrogativas, perpetrados pelo desembargador federal Marcelo Pereira da Silva, durante julgamento de incidente de arguição de inconstitucionalidade pelo Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

O desagravo ocorrerá em razão das colocações do referido magistrado no sentido de que os advogados públicos que atuaram no feito ali estavam para salvaguardar tão somente interesses particulares. O Conselho da OAB entende que a ofensa atingiu toda a Advocacia Pública e não somente os profissionais que, nessa condição, oficiavam perante o referido tribunal.

Parceiros e Convênios