ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Presidente da Anajur se reúne com representantes dos servidores da AGU

24/04/2015

A presidente da Anajur, Joana Mello, se reuniu na manhã desta sexta-feira (24) com o presidente da Associação dos Servidores da AGU (ASAGU), Danton Freitas Azevedo, e o vice-presidente da ASAGU, João Araújo Neto, para discutir as demandas dos membros e servidores da Advocacia-Geral da União. Os diretores apresentaram as dificuldades da área administrativa da casa.

De acordo com Danton Azevedo, para os mais de 8000 membros das quatro carreiras da Advocacia-Geral da União, há apenas 1400 servidores efetivos e 2400 requisitados para efetuarem todas as funções administrativas no país. Na opinião do presidente da ASAGU, o número é insuficiente. “Falta pessoal, falta um plano de qualificação para esses servidores e falta, ainda, a previsão de um adicional de qualificação para estimular o trabalho destes profissionais”, afirmou Danton.

Os diretores reafirmaram o compromisso da ASAGU na luta pela aprovação das PECs 82 e 443. Para eles, o fortalecimento da casa levará, automaticamente, à valorização dos servidores. “Para realizar as demandas da AGU em sua plenitude, o orçamento é reduzido. A AGU não conseguirá expandir o trabalho e não conseguirá adequar a sua estrutura às novas demandas do judiciário se não tiver um orçamento suficiente. A aprovação das propostas trará mais eficiência à casa”.

A presidente da Anajur, Joana Mello, destacou a importância dos servidores na atuação dos membros da AGU e garantiu o apoio aos pleitos da ASAGU. “Consideramos que a criação de carreiras de apoio é fundamental para o fortalecimento da atuação da AGU. A causa de vocês é a nossa causa. Queremos a nossa casa em destaque e queremos os servidores e membros irmanados.”

A diretora-jurídica adjunta da Anajur, Ruth Jehá Miller, também participou do encontro. Para ela, a estruturação da AGU é fundamental para o pleno desenvolvimento do trabalho. “Eu conheço a situação da AGU nos estados e entendo a dificuldade dos advogados públicos nestes locais. É preciso realmente o fortalecimento das carreiras de apoio para que o advogado público consiga atuar plenamente em suas funções”, concluiu Ruth Jehá Miller.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054