Sexta, 22 de Março de 2019
fb tw yt

O Advogado-Geral da União, André Mendonça, esteve presente na abertura do I Seminário sobre Licitações, Contratos Administrativos e Governança no âmbito da Administração Pública Federal. O evento foi promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União e voltado a gestores públicos, especialmente os que atuam nas áreas de contratações. O ministro da Controladoria-Geral da União - CGU, Wagner Rosário, também esteve presente na cerimônia de abertura.

Durante o encontro, André Mendonça afirmou que a gestão das compras na administração pública brasileira ainda é muito mais voltada para a forma que para a eficiência. “A realidade impõe circunstâncias que demandam de nós uma compreensão da situação. Não se trata de passar a mão na cabeça das empresas, mas de ser capazes de compreender as circunstâncias que estão envolvidas e, ao mesmo tempo, cobrar eficiência”, sustentou o AGU.

Mendonça explicou, também, que o seminário é o primeiro passo de um projeto de construção de integridade que abarca a estruturação e a gestão, em especial nas áreas de licitações e contratos do Ministérios da Saúde e da Agricultura. “Nós queremos transformar esses dois ministérios em modelos para toda a Esplanada”. O projeto prevê capacitações e também a análise de ambiente nos dois ministérios para a proposição de soluções.

Com informações do Portal CGU

Parceiros e Convênios