Segunda, 17 de Junho de 2019
fb tw yt

01A Presidente da Anajur, Ruth Jehá Miller, e o Diretor de Relações com o Congresso Nacional, Ivanildo Pinto de Melo, percorreram os corredores da Câmara dos Deputados em busca de apoio a uma proposta de emenda à PEC 06/2019, que traz novas regras para o sistema previdenciário.

A proposta busca modificar dois pontos do texto original apresentado pelo Executivo Federal. O primeiro refere-se à previsão de criação da contribuição extraordinária. A medida é nociva aos servidores aposentados e precisa ser revista pelos parlamentares.

Já o segundo ponto refere-se à a instituição de alíquotas progressivas sobre o salário. Este trecho também precisa ser modificado por tratar-se de previsão contrária ao sistema previdenciário, transformando a contribuição em um novo tributo sobre a renda do trabalhador.

O Deputado Federal Lincoln Portela será o autor do texto no parlamento. Ele recebeu a Presidente da Anajur e afirmou que está comprometido com as demandas e que dará o encaminhamento necessário à proposta. O trabalho agora é buscar as assinaturas necessárias para a apresentação do texto.

 

05

Parceiros e Convênios