ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Anajur debate posse de novos membros em reunião na AGU

03/04/2024

A solenidade de posse dos novos membros das carreiras da Advocacia-Geral da União foi o centro da pauta da reunião realizada nesta terça-feira (02/04), com a chefe de gabinete do ministro Jorge Messias, Leila de Morais. O presidente da Anajur, Jarbas dos Reis, participou do encontro, que foi realizado na sede da AGU, em Brasília, e contou com a presença de dirigentes das entidades representativas da categoria, como Anpprev, Anauni, Sinprofaz e Anafe.

De acordo com a chefe de gabinete do ministro da AGU, serão empossados 430 novos membros, entre Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional e Procuradores Federais. A previsão é que a nomeação ocorra em 24 de junho e a expectativa é que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participe da cerimônia de posse, que será realizada de forma conjunta, em local ainda a ser definido, de forma a estimular o senso de unidade entre as carreiras que compõem a AGU.

A pauta também abordou a criação de grupos de trabalho tripartites, com o objetivo de ampliar os canais de diálogo e colaboração entre AGU, entidades representativas e o Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA). 

Também estiveram presentes os adjuntos do advogado-geral da União, Junior Fideles e Paulo Ronaldo Ceo de Carvalho, a Secretária-Geral de Consultoria, Clarice Calixto, e os presidentes da Anauni, Clóvis de Andrade, da Anpprev, Maria Santíssima Marques, do Sinprofaz, Iolanda Guindani, e da Anafe, Sérgio Montardo, além do Diretor de Assuntos Institucionais da Anafe, Vitor Chaves.

_MG_4849.jpg

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054