ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Anajur se reúne com o novo Advogado-Geral da União

23/05/2016

Na tarde dessa sexta-feira, a presidente da Anajur, Joana Mello, e os dirigentes das entidades associativas que representam membros e servidores da Advocacia-Geral da União participaram da primeira reunião com o novo Advogado-Geral da União, Fábio Medina Osório. O objetivo do encontro era abrir um canal de diálogo entre a nova direção da AGU e os representantes das carreiras.

Durante a reunião, Fábio Medina assumiu o compromisso de manter um diálogo estreito com as carreiras que integram a Advocacia-Geral da União (AGU) e trabalhar junto com elas pela valorização da instituição.

Conforme destacou o Portal da AGU, o foco central desta gestão é a ampliação do diálogo. “Este é um primeiro contato institucional com as entidades associativas, com as quais vamos dialogar de modo muito estreito ao longo da nossa gestão. Dialogar para construção de pautas conjuntas, dialogar para a construção de uma instituição muito mais forte, dialogar para convergir nas conquistas institucionais e das carreiras, para que possamos avançar”, afirmou o novo AGU.

Este primeiro encontro serviu para a apresentação da nova equipe equipe que deverá gerir a AGU. Fábio Osório Medina se mostrou ciente dos anseios dos Advogados Públicos e se mostrou aberto aos pleitos convergentes. Ele destacou a necessidade de valorização das carreiras enquanto membros das Funções Essenciais à Justiça. “Recuperar a dignidade dessas carreiras é a missão precípua. Como faremos isso? Dando visibilidade à instituição a partir de resultados que serão obtidos, no exercício de suas atribuições, perante a sociedade. Atribuições que devem ser desempenhadas com qualidade. Para ter qualidade, é preciso ter estrutura, tecnologia, estímulo, meritocracia. Vamos buscar esses resultados e esse reconhecimento, a partir do qual teremos um espaço político e institucional maior para buscar pautas de consenso”, concluiu o novo AGU.

Durante a reunião, a presidente da Anajur, Joana Mello, entregou à nova direção da AGU um expediente com as boas vindas ao novo Advogado-Geral da União e uma apresentação dos principais pleitos das carreiras, com especial enfoque à necessidade de inclusão dos aposentados na percepção dos honorários.

A presidente da Anajur, Joana Mello, pontua que o trabalho de luta é constante. “É importante lembrar que este é um momento que exige serenidade, ponderação na linguagem e busca por consenso para construir o que for possível no momento político brasileiro. Por ora, são estas as bases de atuação da Anajur”. Joana Mello destaca, ainda, a importância da atuação das entidades no fortalecimento da AGU. “Não podemos esquecer que a AGU é uma instituição em construção e nosso dever é ajudar a consolidá-la como Função Essencial à Justiça”, completou Joana Mello.

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054