
O Conselho Nacional de Justiça apresentou essa semana a edição 2017 do anuário Justiça em Números, que traz os dados consolidados da estrutura e litigiosidade da Justiça, além dos indicadores e das análises que subsidiam a gestão judiciária. A apresentação do anuário ocorreu na última segunda-feira, 04 de setembro, durante a Reunião Preparatória do XI Encontro Nacional do Judiciário, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Brasília.
Conforme explica o presidente da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, conselheiro Bruno Ronchetti, o anuário é uma relevante fonte de informação para subsidiar as políticas públicas desenvolvidas pelos tribunais, além de ser uma ferramenta de transparência voltada ao cidadão “A versão impressa do levantamento oferece informações mais completas e detalhadas, no entanto, está mais simplificada e compacta, o que favorece a sua consulta”, explica Bruno Ronchetti.
Para conhecer a íntegra do conteúdo do anuário, clique aqui.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF